domingo, 8 de maio de 2011
A Minha Riqueza ... Filhos!!!
MÃE!!!
Mãe!
Mãe é o beijo de Deus na alma da gente.
Sagrado Templo da sensibilidade humana.
Cuidado eterno temperado com doçura.
Mãe é vida,
é brilho,
é luz!
Todo ânimo é restituído no colo de mãe.
Ela é o leite da misericórdia,
que busco por toda minha vida.
Dádiva do Criador.
Mãe é a sobrevivência dos primeiros anos
e Sabedoria nos últimos.
Bendita flor no jardim da existência.
Coração aberto de amor e ternura.
Toda gratidão de filhos nunca será suficiente,
mas o menor gesto,
um tesouro a estar sempre na memória,
pois mãe é o Amor verdadeiro,
aquele que nunca espera ser lembrado.
MÃE!!!
Mãe!
Mãe é o beijo de Deus na alma da gente.
Sagrado Templo da sensibilidade humana.
Cuidado eterno temperado com doçura.
Mãe é vida,
é brilho,
é luz!
Todo ânimo é restituído no colo de mãe.
Ela é o leite da misericórdia,
que busco por toda minha vida.
Dádiva do Criador.
Mãe é a sobrevivência dos primeiros anos
e Sabedoria nos últimos.
Bendita flor no jardim da existência.
Coração aberto de amor e ternura.
Toda gratidão de filhos nunca será suficiente,
mas o menor gesto,
um tesouro a estar sempre na memória,
pois mãe é o Amor verdadeiro,
aquele que nunca espera ser lembrado.
A BÍBLIA!
Voltaire, o famoso pensador francês, ateu declarado (seguidor de Aristóteles), morreu em 1778. Antes de morrer, Voltaire afirmou que a Bíblia e a fé cristã não teriam qualquer aceitação daí a cem anos. No centésimo aniversário dessa afirmação, a Sociedade Bíblica de Genebra comprou a editora e a casa que tinham pertencido a Voltaire e começou, nesse preciso local, a imprimir a Bíblia.
Duzentos e seis anos depois de Voltaire, o presidente dos Estados Unidos viria a declarar o ano de 1983 "O Ano da Bíblia".
O que teria levado o presidente da nação mais poderosa da Terra a proclamar a Bíblia como a principal fonte do conhecimento humano?
Milhões de pessoas ainda procuram uma fonte fidedigna de autoridade. Descobriram que não podem confiar em tratados entre nações, nem nas declarações dos cientistas; mesmo os grandes líderes religiosos estão frequentemente errados.
A Bíblia – a Palavra de Deus – é a única autoridade definitiva que possuímos. Comprovada ao longo de séculos, a Bíblia derrama luz sobre a natureza humana, sobre os problemas da humanidade e o sofrimento que aflige o homem. Além disso, ela revela claramente o caminho para Deus. A Bíblia é Deus a revelar-se à humanidade.
Billy Graham tem razão ao afirmar, em relação à Bíblia: "A Bíblia é um livro Antigo e, no entanto, é sempre nova. É o livro mais moderno do mundo.
Existe, em geral, uma ideia errada de que um livro tão antigo como a Bíblia não pode falar às necessidades do homem moderno.
Por alguma razão os homens pensam que, numa era de realizações científicas, em que o conhecimento alcançado em 25 anos é superior ao que se alcançou ao longo de todos os séculos da história da Humanidade, este Livro tão antigo tem que estar desactualizado e ultrapassado.
No entanto, para todos os que a lêem e a amam, a Bíblia é extremamente relevante para a nossa geração.
É nas Escrituras Sagradas que encontramos as respostas para as perguntas fundamentais da vida: De onde vim eu? Porque estou aqui? Para onde vou? Qual é o propósito da minha existência?”
A Bíblia é a revelação escrita, que Deus nos deixou, da Sua vontade em relação ao homem e ao universo – em especial sobre o Filho de Deus, Jesus Cristo.
MAIS DO QUE UM LIVRO
A Bíblia contém 66 livros, escritos por cerca de 40 autores, num período de composição que abrange, mais ou menos, 1.600 anos.
Os seus autores são dos mais variados níveis sociais e culturais e neles se incluem reis, camponeses, profetas, poetas, pescadores, homens de estado, eruditos, um homem de negócios, um médico e um missionário.
A Bíblia está dividida em duas partes principais, sendo o factor dessa divisão o nascimento de Jesus Cristo.
A primeira parte chama-se Antigo Testamento. Esta parte foi escrita quase totalmente em hebraico (à excepção de umas quantas passagens em aramaico) e foi finalizada cerca de 400 anos antes do nascimento de Cristo.
A segunda parte, chamada Novo Testamento, foi escrita em grego. As bíblias que temos na nossa língua foram, na sua maioria, traduzidas directamente das línguas originais.
A palavra "testamento" significa, no original, "aliança" ou "pacto".
O Antigo Testamento é a história das alianças feitas por Deus com o homem – e aponta para a vinda do Messias, o Filho de Deus, Jesus.
O Novo Testamento é a história do cumprimento das alianças através da pessoa de Jesus.
A mensagem central da Bíblia é a cruz de Jesus Cristo.
Cada livro da Bíblia ou aponta para o futuro, indicando a vinda de Jesus, ou aponta em retrospectiva para a sua obra redentora no Calvário.
“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. “ (Jeremias 9:23,24)
COMO VOCÊ ESTA?
Talvez você esteja num estágio em sua vida em que sua alegria foi roubada, ou até mesmo destruída. Situações que mataram seus sonhos, decepções ocorreram em sua família ou ministério, onde nem mesmo consiga identificar o que lhe trouxe decepção ou as atitudes que estão no caminho oposto à vida abundante que JESUS nos prometeu. (Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção. Salmos 130:7) Você não sente mais forças para orar e nem consegue crer nas promessas do Senhor para sua vida. (Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Salmos 27:14)
Existe um lugar de refrigério onde o Senhor quer lhe pegar no colo e curar suas feridas.(Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)Salmos 32:7)
Saiba que Deus jamais desiste de nós.
Assim como Deus mudou a minha vida, também vai mudar a tua história
Deus não deu o seu único Filho, pra morrer por nós em vão, outrora derramou Seu sangue por você e também por mim
Você e Eu não nascemos para sofrer e sim para sermos mais que vencedores. (Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Romanos 8:37
)
JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA...
Só há um caminho que nos leva a DEUS: JESUS CRISTO!!! Ele é o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.
(Jo 1;29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.) Muitos dizem amar a JESUS e serem seus discípulos. Mas queria fazer uma pergunta: qual JESUS?
_ Será que é o "JESUS" que é o Arcanjo Miguel?
Não, JESUS não é o Arcanjo Miguel, Ele criou tal arcanjo, aliás, todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele, nada do que foi feito se fez.
_ Será que é o "JESUS" que é um "deus" mas menor que o PAI?
Não, JESUS não é um "deus" e sim DEUS. Ele e o PAI são um (pluralidade na unidade). No principio era o verbo e o verbo estava com DEUS e o verbo era DEUS!
Aliás, queria fazer uma pergunta à todos os leitores: quando você fala com alguém que lhe diz amar a JESUS, você nunca lhe pergunta: "qual JESUS"?
JESUS, que é a verdade, só pode ser conhecido em verdade e somente por aqueles que buscam a verdade (Jo 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim); (Jo 18.37 - Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.) mesmo que sejamos considerados divisivos por perguntarmos"qual JESUS"?, entendam que este pode ser o ministério mais amoroso hoje em dia. Porque a resposta desta pergunta traz consequências eternas.
("E ele lhes disse: mas vós quem dizeis que eu sou? e, respondendo Pedro, lhe disse: tu és o cristo." Marcos 8.29). Se alguns personagens bíblicos fossem hoje questionados sobre quem era (é) JESUS, vamos ver algumas respostas:
AGEU: "O Desejado de Todas as Nações" (Ageu 2.7)
ISAÍAS: "Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6)
TOMÉ: "Senhor Meu, e Deus Meu" (João 20.28)
PAULO: "O qual é imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. e Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele" (Colossenses 1.15-17)
JOÃO: "E sabemos que já o filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1joão 5.20)
JESUS CRISTO: "Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro" (Apocalipse 22.13).
E PARA TERMINAR, PEÇO A TODOS, QUE TENHAM CUIDADO, NÃO DEIXE QUE NINGUEM VOS ENGANE!!!
"Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (2 coríntios 11.1-4)
JESUS É O CAMINHO!!!
(Salmo 37;5 - Ponha a sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nele, e ele o ajudará).
A vida de Jesus em nós não é como um fato que ficou preso no tempo.
A vida de Jesus em nós é contínua, ela não fica presa ao passado. É um caminho, uma estrada!
Uma coisa nós fazemos: esquecendo do que já passou, olhamos para o que está à nossa frente, tudo aquilo que Deus quer viver conosco aqui e agora.
E se em algum momento, por ventura, erramos, e nossos pés pisarem fora do caminho, não permanecemos no erro, mas voltamos nossos pés, a fim de seguirmos a “santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor”.(Hebreus 12;14)
ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS A UNIDADE DA FÉ E DO PLENO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, A SER HOMENS E MULHERES PERFEITOS À MEDIDA DA ESTATURA DA PLENITUDE DE CRISTO.
sábado, 7 de maio de 2011
Você está confuso? Perdido? E com Problemas? Jesus Cristo é o Caminho
“COMO É CURTA a vida do homem, cheia de medo e sofrimento (Jó 14:1)!”
Estas palavras foram ditas aproximadamente 1000 a.C., no livro de JÓ, não sabe-se ao certo quem o escreveu, escritores especialistas sugerem nomes, como: Moisés, Salomão, Isaías, Jeremias, Baruque e, até mesmo, o próprio Jó. onde expressam o sentimento de muitos dos que vivem hoje em dia. Agora, contudo, há uma saída: Jesus Cristo. Ele disse de si mesmo, "Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" (João 14:6). Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo é o caminho. Seguir a Jesus como "o caminho" significa mais do que só louvá-lo com nossos lábios. Ele disse: "Por que Me chamam 'Senhor', se não Me obedecem?" (Lucas 6:46).
"Vocês são verdadeiramente meus seguidores se viverem como Eu digo" (João 8:31c).Jesus, o Caminho para uma Vida Melhor - Jesus declarou o propósito de sua vinda à terra com as seguintes palavras: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10b). Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam. "Portanto, não vos inquieteis, dizendo 'Que comeremos?'. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33). As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que mais completamente se dedicam a seguir Jesus como o caminho.
Jesus, o Caminho para o Perdão dos Pecados - O pecado é a ameaça mais séria contra nosso bem-estar do que qualquer perigo físico, econômico ou social, que enfrentemos. Entretanto, todos nós somos culpados de pecado e incapazes, por nós mesmos, de remover sua mancha. O pecado é violação da lei de Deus e somente Deus pode perdoá-lo. Ele providenciou nosso perdão através de Jesus. "No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).
"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2:24a). Depois de seu sacrifício por nós, Jesus explicou como aqueles que estão perdidos no pecado podem ter a remissão dos pecados e serem salvos."E disse: Sim, estava escrito há muito tempo que o Messias devia sofrer, morrer, e ressuscitar ao terceiro dia. Também estava escrito que deveria ser levada de Jerusalém a todas as nações esta mensagem de salvação: Existe perdão de pecados para todos os que se voltam para Mim " (Lucas 24:46,47).
Jesus, o Caminho para Deus - As pessoas perdidas necessitam mais do que perdão dos pecados. Elas precisam de recuperação daquela íntima união com Deus que perderam por seu pecado. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Coríntios 5:19). Jesus declarou que só se pode chegar a Deus através dele. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
Jesus, o Caminho para Sair da Confusão Religiosa - Muitos dos que desejam seguir a Cristo são repelidos pela multidão de igrejas e de doutrinas conflitantes ensinadas por aqueles que professam ser cristãos. Não precisamos fazer parte desta confusão. Jesus prometeu:" "Edificarei a minha igreja" (Mateus 16:18). O começo de sua igreja "Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47). O Senhor está ainda acrescentando à sua igreja aqueles que estão sendo salvos, se somos salvos, estamos em sua igreja e unidos com todos os outros que nela estão. "Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos" (Efésios 4:4-6).
Jesus, o Caminho para o Céu - "Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). A morte é a porta, tanto do céu como do inferno, morrer em Jesus é morrer no caminho para o céu. "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14).
DEUS O(A) ABENÇÕE, ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO. (Kety Rubel) ketyrubel@hotmail.com