Religiosidade é o mais perigoso de todos, pois esse sinal engana a própria pessoa, iludindo a mesma, tornando-a perfeita aos seus próprios olhos.
O religioso realmente é quase perfeito: pratica as suas orações, os seus jejuns, freqüentemente está na igreja e faz até a obra com muita dedicação, porém, o religioso tem apenas uma falha que é letal espiritualmente falando: o religioso se dedica não para o Senhor Jesus, mas para si mesmo, ou para os seus lideres denominacionais, não visando servir a Deus, mas de olho em benefícios próprios.
O Senhor Jesus quando esteve aqui nesse mundo pregando o evangelho, teve como seus maiores opositores os religiosos, os fariseus da época.
A pessoa quando se torna vitima do fardo da religiosidade ela deixa de servir a Deus para servir a estatutos, regras e mandamentos é uma pessoa intrinsecamente enraizada na letra, na religiosidade em sua igreja, em sua denominação, abandonando a Deus e idolatrando a religião.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23:27
O Senhor Jesus comparou os religiosos a sepulcros caiados, que por fora são lindos, cheios de flores, mas que por dentro são cheios de podridão e de dejetos mortais, assim são os religiosos. Essa classe de pessoas, deixam de ser sensíveis a voz e a atuação do Espírito Santo, se tornando instrumentos em potenciais do inferno dentro das igrejas para levarem homens e mulheres de Deus sinceros para o mesmo caminho, para o caminho da perdição, para o caminho do inferno. Devemos fugir de todos os sinais que caracterizam a frieza espiritual, o Senhor Jesus está as portas, e não podemos perder mais tempo, mas devemos nos colocar a disposição do Senhor Jesus para servi-Lo, devemos buscá-lo todos os dias como se fosse o ultimo, devemos servir ao Senhor Jesus, devemos olhar para o Senhor Jesus e não para os homens, não para as religiões ou para esse mundo.
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5
Nenhum comentário:
Postar um comentário