14/09/2011 - Kety Rubel
“Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo” I Rs 19:7
Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão, mas um abismo bem à frente, sem forças e sem ânimo.
O natural nessas horas é entregarmos as circunstâncias tornando-se derrotado; o sobrenatural é olhar para o alto e perceber que não está só, é dar meia volta nesse penhasco e considerar o recomeço. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo fundamento que Deus colocou ali especialmente para eu e você.
O profeta Elias estava em uma situação difícil, chegou a pedir a morte, Deus, porém lhe diz:
“Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo” I Rs 19:7
Quero te animar a perceber o caos com os olhos criadores do Pai.
“No começo a terra era sem forma e vazia” Gn 1:2 e isso bastou para que Ele formasse o Paraíso.
Elias estava tão deprimido que o horizonte sobre ele era uma negra cortina, mas Deus diz:
“Não é o fim, você precisa reagir, se fortalecer e prosseguir porque tens muita vida pela frente.”
É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama.
É maravilhoso saber que as revelações sobre Deus se apresentam para o homem (nós), quando nos reduzimos a total dependência, reconhecendo as nossas fraquezas e sua origem. É exatamente quando não se tem força alguma que surge a Verdadeira fonte de sustentação.
Onde o Próprio Deus nos diz em sua palavra:
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10
É quando colocamos nossa confiança no Senhor que Ele estabelece conosco um relacionamento ímpar, fazendo-nos compreender o sentido de todas as coisas. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o Senhor.” Jeremias 14:7
E ainda Ele nos garante segurança. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.” Jó 11:18DEUS O (A) ABENÇOE, até a próxima edição se DEUS o permitir.
ketyrubel@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário