quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INTIMIDADE!!!



Amigo (a) leitor (a) mais uma vez tenho a oportunidade de dividir com você o que DEUS tem falado ao meu coração, só posso transmitir algo quando primeiramente Ele me chama à reflexão e me sinto no dever de compartilhar, pois foi através do compartilhar da palavra de DEUS com irmãos que conheci o Senhor JESUS e passei a ter intimidade com ELE, ao ler relatos sobre intimidade com DEUS escritos pelo irmão Flávio Muniz, se confirma cada vez mais que perecemos por não conhecermos as escrituras, e o porque de não as conhecer? Por que não paramos para estudá-las.

PORQUE MINHA INTIMIDADE ACABOU?

Na realidade há muitas respostas para esta pergunta. Isto vai variar de pessoa para pessoa, pois ninguém é igual e cada um tem uma estrutura diferente do outro, mas, a Bíblia nos fala de alguns motivos que contribuem para a perda de intimidade com Deus, COMO: O PECADO, A FALTA DE OBEDIÊNCIA, FALTA DE SANTIDADE;

O PECADO - “Porque o salário do pecado é a morte". (Romanos 6: 23a)

Este é o principal motivo de falta de intimidade com Deus por muitos crentes.

O pecado é a desobediência completa a Deus no seu sentido mais amplo, ele faz com que nos separemos de Deus. (Isaías 59:02 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça),

e mais, ele faz com que a nossa comunicação com Deus seja interrompida. Por tanto aí está um grande mau que afeta o nosso relacionamento íntimo com Deus.

Se olharmos para história, veremos grandes homens de Deus fazendo proezas e maravilhas, mas veremos estes mesmos homens caídos, enfraquecidos, frios espiritualmente, cegos, debilitados, e tudo por causa do pecado. Lembre-se sempre que a paga pelo nosso pecado é a morte espiritual, não há como querer adorar a Deus em espírito e em verdade estando em pecado, não tem como crescer na sua relação íntima com Deus em pecado. O sonho de uma intimidade edificada em Deus se dissipa ao se deparar com o pecado que praticamos e escondemos conosco.

A FALTA DE OBEDIÊNCIA - “É melhor obedecer do que sacrificar " (I samuel 15:22b)

A obediência nos dias de hoje, parece algo raro de se constatar principalmente na juventude da vida. Muitos jovens, não gostam de obedecer aos mais velhos, os pais, pastores e líderes, quanto mais a Deus e sua palavra.

A falta de obediência a Deus é tanto de uma mente endurecida e um coração de pedra que não consegue ser sensível a voz de Deus.

E isto faz com que nossa intimidade com Deus acabe realmente. Quantos nas igrejas, e quanta frieza espiritual.

Por que? Porque não obedecemos, queremos ser missionários, pastores, sem obedecer. Queremos o batismo no Espírito Santo, sem obediência. E mais, queremos bençãos sem medida sobre a nossa vida, sem obedecer.

Obediência é um princípio infalível de Deus para sermos abençoados, mas quando quebramos este princípio é como se estivéssemos dizendo para Deus: " Minha intimidade contigo está acabada " Porquê?

Porque sacrifícios de tolos para Deus é nada, ou seja, dizer da boca para fora nos cultos que amamos a Deus é mole, o difícil é praticar a obediência através de um coração quebrantado e contrito.

Quem tem intimidade com Deus, O OBEDECE, porque conhece quem está mandando, conhece porquê?

Porque tem intimidade. Quem é obediente, é íntimo de Deus, porque o reconhece em todos os seus caminhos,

e o trata como um Pai bondoso e zeloso de seus filhos.

Se somos filhos de Deus, devemos obedecê-lo como Pai.

Uma das causas da frieza espiritual e imaturidade espiritual de muitos jovens e a falta de obediência.

FALTA DE SANTIDADE - “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação"( I Tess 4:3)

Este é outro motivo preocupante, que leva muitos ao declínio espiritual, e a falência da intimidade com Deus.

Ser "santo" é ser separado, destacado deste mundo para viver exclusivamente no reino de Deus e para Deus.

Quando se anda em santidade perante o Senhor, fazemos a sua vontade e imitamos um dos seus atributos, com isso a cada dia vamos sendo moldados a imagem do Pai.

A santificação é um processo que nos faz amar mais as coisas de Deus, do que as do mundo. Por meio deste processo testemunhamos a todo mundo

que é possível viver na presença de Deus sem compactuar com o sistema mundano que é governado por Satanás.

É através da santificação que Deus passa a agir em nós de maneira que nos assemelhamos mais a ele, e isto nos leva a uma intimidade mais profunda, pois estamos fazendo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Se queremos realmente Ter intimidade com Deus precisamos ser santos, precisamos nos afastar de tudo o que é impuro e buscar uma santidade em prática de vida e não somente por ideal. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” (1 Pedro 1:15)

Nós precisamos observar a Palavra de Deus, por que esta é a principal forma de nos santificarmos realmente ao Senhor (Salmo 119:9 - Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra).

E precisamos também saber que sem a santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;).

DEUS NOS CONHECE NA INTIMIDADE (SALMO 139: 13 - 16)

É impressionante saber que Deus já tinha intimidade conosco, antes de buscarmos uma intimidade com Ele.

Somente nosso Deus que nos criou, conhece nossa estrutura e sabe o que é melhor para nós em qualquer momento de nossa vida. Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo e nada está oculto aos olhos de Deus. Ele sabe o que se passa comigo e contigo, o que está passando e o que passaremos e isto revela que Deus tem cuidado de nós, como cuidado de um Pai por um filho íntimo. É através do nosso espírito que Deus mantém comunhão conosco e fala conosco (Provérbios 20:27 - O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre), na intimidade, no profundo. Isto revela que não podemos nos esconder de Deus, ou ocultar qualquer coisa perante os Seus olhos.

Por tanto não devemos nos esconder de Deus, nem ocultar as coisas, até porque não podemos. Se a sua intimidade com Deus acabou ou está em declínio, não esconda de Deus este fato, mas seja sincero perante a Ele, coloque diante Dele o que você fez de errado, o que te incomoda e o que te impede de Ter comunhão com Ele. E Ele com certeza restaurará seu coração, para que você viva como filho de Deus, gozando de uma intimidade edificada com o Pai. Em Daniel diz que (Daniel 2:22 - Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz), Deus revela o profundo e o escondido. Isto significa que o teu segredo guardado a sete chaves, Deus conhece, o teu passado Deus conhece, o que te angustia Deus conhece. Deus esquadrinha nossas mentes e sonda nossos corações, às vezes para ver se há em nós algum caminho mau, para que Ele possa retirá-lo e fazer de nós filhos a cada dia mais íntimos, amados e restaurados a imagem do Pai. Se sua intimidade acabou por causa do pecado, Deus quer restaurar e te perdoar!

"Ser religioso, não denota uma intimidade com Deus, mais sim revela o nosso pleno desconhecimento de Sua Pessoa".



Nenhum comentário: