terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RESPLANDECER




11/03/2011 - Kety Rubel

“A luz não se esforça para aparecer uma vez acessa, não pode se esconder.”

“E ninguém, acendendo uma candeia, a pöe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz. - A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. - Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. - Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor”. (Lucas 11:33 á 36)

Nesse texto bíblico a palavra nos ensina que a lamparina tem lugar próprio para ser colocado e não pode estar escondida. Diz também que os cristãos devem ser a luz do mundo e que a luz precisa brilhar. “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:14 á 16)

Cada pessoa tem o seu lugar e não deve se esconder em algum canto, mas precisa espalhar luz. Temos uma receita espetacular para sermos luminosos: Os olhos devem ser bons.

Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. (Lucas 11:34)

Mas o que são Olhos bons? Acredito que tudo o que o Mestre disse nesse versículo depende da forma como olhamos as coisas e do que observemos daquilo que vimos. Se orientarmos os nossos olhos pela luz, teremos bons olhos e corpo luminoso. Estaremos prontos para iluminar o mundo, é como se fôssemos uma lamparina com luz resplandecendo em nós.

Mas se estes olhando as coisas com desdém e achando sempre problemas em algo ou alguém, estes estão em tensas trevas. Não há como a luz brilhar, pois o espaço sempre esta ocupado pelo negativismo, pessimismo, inveja, ira e a maledicência, como poderá fazer a diferença as trevas na escuridão?

Se vivermos com cristo, ELE brilha em nós e, assim como não é necessário avisar que uma lâmpada é acessa em uma sala escura, pois todos a podem ver, um cristão resplandecente não precisa avisar que está chegando.

Ele será notado!

Deixe cristo brilhar em você

Nenhum comentário: