domingo, 8 de maio de 2011

JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA...

Só há um caminho que nos leva a DEUS: JESUS CRISTO!!! Ele é o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.

(Jo 1;29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.)

Muitos dizem amar a JESUS e serem seus discípulos. Mas queria fazer uma pergunta: qual JESUS?
_ Será que é o "JESUS" que é o Arcanjo Miguel?
Não, JESUS não é o Arcanjo Miguel, Ele criou tal arcanjo, aliás, todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele, nada do que foi feito se fez.
_ Será que é o "JESUS" que é um "deus" mas menor que o PAI?
Não, JESUS não é um "deus" e sim DEUS. Ele e o PAI são um (pluralidade na unidade). No principio era o verbo e o verbo estava com DEUS e o verbo era DEUS!
Aliás, queria fazer uma pergunta à todos os leitores: quando você fala com alguém que lhe diz amar a JESUS, você nunca lhe pergunta: "qual JESUS"?
JESUS, que é a verdade, só pode ser conhecido em verdade e somente por aqueles que buscam a verdade
(Jo 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim); (Jo 18.37 - Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.) mesmo que sejamos considerados divisivos por perguntarmos"qual JESUS"?, entendam que este pode ser o ministério mais amoroso hoje em dia. Porque a resposta desta pergunta traz consequências eternas.

("E ele lhes disse: mas vós quem dizeis que eu sou? e, respondendo Pedro, lhe disse: tu és o cristo." Marcos 8.29). Se alguns personagens bíblicos fossem hoje questionados sobre quem era (é) JESUS, vamos ver algumas respostas:
AGEU: "O Desejado de Todas as Nações" (Ageu 2.7)
ISAÍAS: "Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6)
TOMÉ: "Senhor Meu, e Deus Meu" (João 20.28)
PAULO: "O qual é imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. e Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele" (Colossenses 1.15-17)
JOÃO: "E sabemos que já o filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1joão 5.20)
JESUS CRISTO: "Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro" (Apocalipse 22.13).
E PARA TERMINAR, PEÇO A TODOS, QUE TENHAM CUIDADO, NÃO DEIXE QUE NINGUEM VOS ENGANE!!!
"Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (2 coríntios 11.1-4)

Nenhum comentário: