quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A quem devemos ir? A Jesus ! ! !



"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

Isso quer dizer que devemos aceitar Seu convite, que vale também para o dia de hoje. Muitas vezes nos vimos nos perguntando: será que isso vale também para mim? Sim, pois Jesus também disse: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37 Jesus não somente o convida para que vá a Ele, mas Ele também vem até você. Certa vez, quando Jesus passava pelos pavilhões onde se encontrava o tanque de Betesda, Ele viu um paralítico que em seu desespero já permanecia ali por 38 anos, e lhe perguntou: E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? João 5:6 O paralítico respondeu com espanto e resignação: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. João 5:7 Em seguida, Jesus lhe deu uma resposta maravilhosa que o libertou do seu desespero: Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. João 5:8 Porque Jesus perguntou se ele queria ser curado? Como Ele, o Filho de Deus, nunca diz uma palavra em vão, deve ter havido um motivo bem específico e profundo para essa pergunta. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14

Nenhum comentário: