segunda-feira, 15 de agosto de 2011

10º Sinal: Negligência Espiritual



Negligencia espiritual é tudo que é oposto das ações que levam a comunhão com Deus, quando a pessoa deixa de andar em um caminho espiritual, ela deixa de praticar obras que levam a um sucesso espiritual e instantaneamente ele começa a praticar os sinais que levam para a fraqueza espiritual originando a sua queda.

Muitos são os cristãos negligentes, que priorizam tudo em suas vidas, menos a sua vida espiritual, a nossa espiritualidade ou comunhão com Deus é uma vida que possuímos paralela ao mundo físico, porem é um mundo espiritual, invisível, mas de fundamental importância, pois é o nosso espírito que é eterno, a nossa vida física, como o nosso corpo, por exemplo, não é eterno, ele teve inicio, e um dia terá fim, porém o nosso espírito é eterno, após a morte física o nosso espírito continuara vivendo para o resto dos tempos, mas ele terá um destino, e o destino da nossa alma após a morte é definido agora, quando estamos em vida, se tivermos comunhão com Deus..a nossa alma será salva, caso contrário, se rejeitarmos o Senhor Jesus bem como o seu sacrifício, teremos o mesmo destino da morte, do diabo, dos demônios e do inferno…que é o lago de enxofre e de fogo, a segunda morte. As pessoas se preparam para tudo nessa vida, se preparam para o vestibular, para casar, para viajar, para morar, para a faculdade, para a sua vida profissional, para o seu namoro, enfim…as pessoas se preparam para tudo…MENOS PARA A MORTE, ninguém se prepara para morrer, se as pessoas tivessem essa consciência espiritual, investiriam todas as suas forças, o seu tempo na sua vida espiritual, na sua salvação..pois a vida…a vida é muito curta, se olharmos para ontem..éramos crianças, onde éramos cuidados pelos nossos pais…e se olharmos para o amanhã..já seremos idosos, ou seja…a vida é como um relâmpago, que passa num piscar de olhos, e as pessoas infelizmente, investem todas as suas forças em uma vida breve, que passa, que acaba, e deixam em segundo plano a eternidade da sua alma.

Quando se trata de cristãos, esse assunto fica ainda mais doloroso, com o passar dos anos muitos cristãos que outrora no seu primeiro amor tinha uma visão estritamente espiritual de tudo, agora se tornam cristãos naturais, embriagados pelo vinho deste mundo, cristãos que outrora qualquer dor que sentiam em seu corpo jejuavam e oravam com toda a sua fé para a sua cura pessoal, agora, visita muitos médicos e toma muitos remédios a fim de passar a sua dor, não estou escrevendo aqui p/ desprezar a medicina, mas estou dando um exemplo de que muitos cristãos que outrora viviam pela fé, hoje não passam de mortos espirituais dentro das igrejas sujeitos a autoridade do diabo em suas vidas, porque se tornou natural, desprezando a sua fé, desprezando a sua comunhão com Deus. Muitos cristãos hoje desejam tudo com muito afinco, com muita sede, com a desculpa de que o nome do Senhor Jesus será glorificado.Muitos querem carros importados, uma casa com piscina, uma empresa multinacional e uma conta bancária milionária, e buscam com muito afinco esses objetivos, Porém…são poucos os cristãos que desejam fazer um propósito de jejuns para serem cheios do Espírito Santo, são poucos os querem estudar a bíblia para conhecerem mais dos propósitos de Deus para a s suas vidas, enfim..

Os cristãos querem o material, o dinheiro, a glória, mas poucos são aqueles que querem e buscam com sede uma comunhão diária com Deus. Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

Nenhum comentário: