segunda-feira, 15 de agosto de 2011

11º Sinal: Achar-se Justificado pelas Bênçãos Materiais



Muitas pessoas confundem dois assuntos que é: “bênçãos X salvação”, ou seja, muitas pessoas pelo fato de serem abençoadas em alguma área da sua vida por Deus acham que a sua salvação já está garantida, isso é muito comum na Igreja principalmente quem faz a corrente de oração.

Muitas pessoas chegam a Igreja submergida em seus problemas, que aos olhos humanos são insolúveis, é como aquela montanha citada pelo Senhor Jesus nos evangelhos, mas após o exercício da fé nas correntes, através de campanhas e votos, essa pessoa pela fé vence essa montanha de problemas que estava afligindo a sua vida e vence, ou seja, muitos chegaram a igreja na miséria, não tinha o que comer, não tinha o que vestir, não tinha onde morar, e após o exercício da fé, hoje essa pessoa mora na melhor casa, tem o melhor carro, a melhor conta bancária as melhores roupas e etc…

Essas mesmas pessoas acham que pelo fato de serem ricas, e muito abençoadas por Deus principalmente em suas vidas financeiras (ou em outra área da sua vida), essas mesmas pessoas acham que a sua salvação está garantida ou que está bem com Deus, só pelo fato de ter recebido grandes milagres em suas vidas.

Porem é um erro muito grande relacionar bênçãos com salvação, e nem todo mundo que é abençoado por Deus tem Dele aprovação de conduta, uma coisa, não tem nada a ver com a outra.

A Palavra de Deus é maravilhosa, na Igreja é ensinado aos membros a explorarem os benefícios oriundos do exercício da fé na Palavra de Deus, ou seja, a fé é uma lei, é a lei da Palavra de Deus onde quem exercita recebe da própria Palavra de Deus e de Deus, milagres concretos em sua vida, porque antes de Deus ser amor, Ele é justiça, isso mesmo, esse é o grande motivo de muitos estarem a anos na igreja, serem passados para trás em questão de vida abençoada por aqueles que são mais novos na fé, ou seja…mesmo que a pessoa seja de Deus, se ela não manifestar a fé e ficar de braços cruzados dentro da igreja NADA…absolutamente NADA acontecerá em sua vida, diferentemente daquele que chega hoje na Igreja, se agir a fé…pronto…recebeu, esse é o senso de justiça de Deus.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Nenhum comentário: