segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5º Sinal: Abandonando as responsabilidades na Igreja



A frieza espiritual é o abandono de alguma responsabilidade na igreja e da própria igreja, é comum que ao longo do tempo, antes jovens fervorosos e cheios de fé, que freqüentavam assiduamente o grupo de jovem, hoje vai muito pouco nas reuniões de jovens, e quando vai, é comum o abandono de alguns jovens do grupo jovem, se tornando apenas membros.

O mesmo ocorre com evangelistas, homens e mulheres de Deus que outrora arrancavam almas do inferno em suas evangelizações, pregavam o evangelho com fervor e com espírito, e de uma hora para outra, saiu do grupo de evangelização, passando a freqüentar, apenas as reuniões de membros na igreja.

E quando um obreiro ou obreira, que outrora era um vaso de honra nas mãos de Deus chega ao pastor usando a seguinte frase: “Pastor, estou entregando o meu uniforme”, este obreiro (a) está bem espiritualmente? Obvio que não, está fraco (a) espiritualmente falando.

Quando um cristão tem o desejo de abandonar uma responsabilidade assumida na igreja, outorgada pelo próprio Espírito Santo é um grande sinal que a sua espiritualidade e comunhão com Deus está abalada, pois o Cristão forte, é revestido de fogo, do fogo do Espírito Santo que impulsiona esta pessoa a realizar da melhor maneira possível os seus afazeres e responsabilidades na igreja, responsabilidades estas, confiadas pelo próprio Deus.

Geralmente quem abandona seus afazeres e responsabilidades, sempre tem uma desculpa na ponta da língua para justificar o seu abandono de suas responsabilidades na igreja, justamente para o Homem entender o motivo do seu afastamento ou renúncia de suas obrigações, o Homem, pode entender, mas e Deus, entende? E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62

A frase acima não foi dita por um profeta, discípulo ou apostolo, mas foi dita pelo próprio Senhor Jesus, e esta frase expressa o sentimento para com aqueles que colocam a mão no arado, assumem uma responsabilidade na igreja e olha para trás, o Senhor Jesus afirma categoricamente, que essas pessoas, não são dignas, ou aptas para o Reino de Deus, muitas pessoas podem não gostar dessa afirmação, podem criticar, podem achar radicalismo essa afirmação querendo discutir,mas foi o Senhor Jesus que falou, vai expressar a sua defesa ao Senhor Jesus, como escrevi anteriormente, o Homem pode entender todas as suas desculpas, aos olhos dos homens você pode ficar justificado e se safar, se saindo bem, mas e aos olhos de Deus?

PENSE NISSO!!!

Nenhum comentário: